BIOFLUIDOS

Certificação CERTIF

Home »  Certificação CERTIF

certif

A União Europeia, ao abrigo do protocolo de Quioto, assumiu o compromisso de reduzir em cerca de 8%, as emissões de gases com efeito de estufa, entre 2008 a 2012, categoria na qual se inserem os gases fluorados. Estes gases estão presentes em muitos os equipamentos domésticos e industriais, como equipamentos de ar condicionado, equipamentos de refrigeração, frigoríficos, bombas de calor, etc.

Neste seguimento, o Regulamento (UE) n.º 517/2014, do Parlamento Europeu e do Conselho, de 16 de Abril, que tem por objetivo proteger o ambiente mediante a redução das emissões de gases fluorados com efeito de estufa, estabelece regras e impõe condições visando a redução dessas emissões.

Desta forma as atividades de Instalação, manutenção e assistência técnica de equipamentos fixos de refrigeração, ar condicionado e bombas de calor que contenham gases fluorados com efeito de estufa em conformidade com os Regulamentos (UE) nº 517/2014 e (CE) nº 303/2008 e com o Decreto-Lei nº 56/2011 apenas podem ser realizadas por empresas e pessoal técnico titulares de um certificado emitido por um Organismo Acreditado pelo IPAC para o efeito.

Neste domínio, a BIOFLUIDOS – Instalação de Redes de Gás e Climatização, Lda. para além de contar com um quadro técnico especializado, integrando técnicos qualificados e certificados por um Organismo de Certificação de Pessoas e tendo neste âmbito, obtido junto da CERTIF – Associação para a Certificação, a certificação do seu Serviço de Instalação, Manutenção e Assistência Técnica em equipamento que contêm gases fluorados, sendo atribuído o Certificado n.º SAC-752 / 2016.

Esta nova certificação, além de dar cumprimento a mais um requisito legal, demonstra a preocupação da salvaguarda das situações de risco provocadas pela libertação para a atmosfera, de gases fluorados com efeito de estufa comprovando a responsabilidade social e ambiental da BIOFLUIDOS.

Certificação CERTIF.